Programa Aprendiz Legal CIEE

O Programa Aprendiz legal surgiu através da busca para que jovens possam ter uma visão diferente e mais ampla do mundo em que vivem e assim possam acrescentar muito no desenvolvimento da sociedade. Além disso, o programa contribui para que o jovem tenha acesso ao mercado de trabalho de maneira mais fácil. E como todo jovem deve saber, há uma lei que determina que as empresas que sejam de médio e grande porte devem contratar jovens entre 14 a 24 anos, para que eles possam se desenvolver profissionalmente.

Com o programa Aprendiz Legal o jovem irá assumir o papel de agente de desenvolvimento da sua própria carreira, assim ele pode compreender que isso depende somente dele. Ele vai colaborar com a empresa  com a sua energia, criatividade e ousadia. O programa sabe que um jovem pode muito, por isso dá toda força e incentivo para que possa desenvolver as suas habilidades, assim passa da fase infância para a fase adulta se sentindo, pois ele tem uma isenção social ao mesmo tempo que gera renda de forma que tudo esteja centrado no desenvolvimento de cidadãos social. Essa capacitação social designada ao jovem faz parte do seu processo educativo. A metodologia de ensino do programa constitui de dois módulos: o básico, que é comum para todas as formações e o específico, que é voltado para a área que ele irá atuar dentro da empresa. O contrato com o aluno é realizado pelo período de dois anos e o com o salário mínimo. Quem faz a contratação dos jovens é o próprio CIEE. Veja abaixo alguns dos cursos oferecidos:

  • Auxiliar de Produção
  • Comércio e Varejo
  • Gestão Pública
  • Ocupações Administrativas
  • Telesserviços
  • Turismo

Para saber mais sobre o programa, acesse:

http://www.empresas.ciee.org.br/portal/empresas/aprendizlegal/index.asp

Esta entrada foi publicada em Cursos e marcada com a tag CIEE, contratacao dos jovens, programa aprendiz legal. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas a Programa Aprendiz Legal CIEE

  1. ana carla disse:

    olá..
    tenho 15 anos estou a procura de emprego estou estudando 9° ano de ensino fundamental,ja faz mais de um mes esperando resposta de emprego e ate agora nunca me comunicaram, tenho curso de informatica,ax.de contabilidade,ax.de farmaceutica,ax.administrativo.operadora de caixa e etc..
    nao aguento mais ficar em casa estou em uma procura urgente de trabalho,me comunique se surgirem algo para mim…

  2. Rafael disse:

    quero um emprego só que estou estudando a 8ªserie do ensino fundamental por isso não me chaman e nem dão vagas para pessoas como eu que estou estudando o fundamental preciso muito de um emprego espero que eu ache logo não aguento ficar mais parado em casa ……etc…..

  3. Roberta carvalho farias disse:

    tenho 16 anos e ja busquei em vários sites de emprego como menor aprendiz e até agora só oq me ofereceram foram vagas vindas de outros estados e nao consigo entrar em contato com eles para saber se há alguma filial por aqui no meu estado entao continuo a minha busca,espero encontrar algo em que eu possa trabalhar tenho bom aprendizado,curso básico em informática e um em rotinas administrativa ao qual estou cursando aos finais de semana peço por favor me comuniquem caso surja algo para mim desde ja agradeço.

  4. Christian de Macedo Castilhos disse:

    Prezados,

    Procuro algo na área de logística, pois pretendo seguir esta área.

    Ciente da atenção de todos,
    Christian de Macedo Castilhos

Os comentários estão encerrados.