Nova Função do Facebook

O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas. Mas é sempre bom ficarmos atentos às constantes mudanças que ocorrem dentro do facebook, muitas vezes são ferramentas tão pequenas que se modificam que nem percebemos, mas é importante para sabermos utilizarmos da maneira correta e  sabermos até que ponto estamos nos expondo.

Uma novidade é o Ticker, uma espécie de mini- Facebook frenético dentro do próprio Facebook, essa é mais uma nova barra lateral que é atualizada em tempo real, o que especialistas alertam é que essa ferramenta pode não obedecer as configurações de privacidade do usuário, por isso é muito importante entendermos qual o seu funcionamento e até que ponto nossa privacidade é “invadida”. Essa ferramenta está disponível apenas para alguns usuários, e tem a função de mostrar as atividades de seus amigos, como os comentários que fazem, recados que deixam em outros murais e pessoas que adicionam.

Com o Ticket não adianta o usuário configurar o mural para que não registre as novas amizades ou os recados postados, pois ficam disponíveis para os contatos do Ticket. Essas mudanças realizadas pelo Facebook deveriam ser avisada com clareza aos seus usuários, já que compartilham muitas coisas de suas vidas, e é essencial que saibam para que prestem atenção nas informações que estarão “divulgando”.

No Twitter também foi inaugurado um recurso semelhante, chamado Activity, que em tempo real também reúne os tuites seus e de outros usuários que estão marcados como favoritos pelos seus contatos, marca os perfis que começaram a seguir recentemente e os tuites que já foram retuitados.

Para saber mais sobre a nova função, e até mesmo ver uma simulação, acesse:

http://www1.folha.uol.com.br/tec/1011686-nova-funcao-do-facebook-ignora-privacidade-e-expoe-usuario.shtml

Taina Sena