Custo Metro Quadrado Construção 2011-2012

Quando estamos pensando em uma reforma em nossas casas ou quando vamos construir uma então o que precisa fazer é sempre pesquisar o custo dos materiais que vamos utilizar na obra e desta forma vermos como estaremos economizando ou não. Para uma pessoa que não pensa em construir uma casa e é apenas uma reforma então o que ela precisa é apenas se preocupar que vai gastar menos dinheiro do que construir toda uma casa. Mas mesmo assim a pesquisa não deixa de ser importante em todos os sentidos. E você confere agora custo metro quadrado construção 2011-2012.

O que você precisa fazer quando vai reformar ou construir uma casa então a primeira coisa que precisa fazer é listar os materiais que você irá utilizar em sua obra e após isso começar a pesquisar o que será melhor para você e o que irá economizar em sua obra. O preço por metro quadrado do que você irá utilizar em sua obra irá depender muito de onde compra, qual estado que você mora, e se ainda possui descontos na loja em que comprar. A mão de obra de estado para estado é modificada, por este e outros motivos que o site Sinduscon foi criado para cada estado brasileiro.

O que as pessoas mais pensam e calculam é o CUB – Custo Unitário Básico que é calculado todo mês para que tenha a modificação em preços, sendo pelo Sindicatos da Indústria da Construção Civil. O que serve muitas vezes como taxa de regulamentação e também modificação nos preços é a variação percentual que o CUB sofre. Com isso você consegue ter uma base de quanto irá gastar. O correto a fazer é que entre no site do Sinduscon de seu estado e veja os preços.