Cesariana ou Normal Qual o Melhor Parto

 

Essa é uma das dúvidas mais importantes que as gestantes tem a decisão de escolher a forma que dará a luz se vai ser através do parto cesariana ou normal, vamos tratar dos dois partos nos próximos parágrafos para que você possa se decidir qual o melhor parto para você e seu bebe e também para que você conheça um pouco mais de cada um deles.

Vamos começar com o parto normal, o parto normal é aquele feito da forma natural, o bebe já esta preparado para nascer quando o parto normal acontece, no parto normal a mãe não recebe nenhum tipo de anestesia, e por causa disso acaba sentindo muitas dores no momento do parto, mais essas dores so acontecem no exato momento do parto, pois depois de dar a luz ao bebe as dores acabam sendo aliviadas, e pelo fato de ser um parto normal a criança nasce com mais segurança, pois é o momento em que ela decide nascer e não no horário marcado pelo médico.

O parto cesariana por outro lado é mais seguro para a mãe, pois ela recebe a anestesia e acaba não sentindo muitas dores na hora do parto, mais por outro lado ela tem que ficar dias em recuperação para que o corte feito em seu corpo para realizar a operação fique cicatrizado, e por isso ela deve ficar dias em repouso e não pode fazer força principalmente com o abdômen, pois ainda esta com os pontos da operação.

Os dois partos tem seus benefícios e seus prejuízos, os dois não prejudicam nem a mãe e nem o bebe, a única diferença é que no parto cesariana, o bebe nasce como se estivesse fora do tempo para nascer, pois ele é retirado de dentro do útero contra a sua vontade, mais isso não acaba prejudicando a saúde do bebe futuramente.

Relatei aqui uma forma bem simplificada de como é cada parto, procurando por mais informações detalhadas de cada parto? Olhe aqui.